A campanha Cultivators of Change apresenta os propósitos e missões únicos para a marca: regenerar a biodiversidade, reduzir o desperdício, proteger os clientes, suporte aos produtores e alavancar fundos para ajudar projetos e acessibilidade a todos

São Paulo, maio de 2021 — Tudo começa com uma semente, e a L’Occitane en Provence, marcareferência na criação de cosméticos de alta qualidade que valorizam ingredientes de origem natural, quer incentivar, ainda mais, a conexão com a natureza e seus produtos. Seu novo posicionamento de marca, Cultivators of Change, tem como objetivo modificar diversas áreas de atuação, reciclando e reduzindo cada vez mais seu impacto ambiental enquanto companhia baseada no alicerce da sustentabilidade, se preocupando com a produção e o consumo conscientes, e levando o melhor de Provence para os consumidores.

Para alcançar cada objetivo, o rebranding passa por todas as vertentes da marca e traça um caminho percorrendo produtos, relações públicas, serviço para o consumidor, social, lojas e web. Dividido em quatro capítulos — “Nós crescemos”: com foco nos best-sellers; “Nós Revelamos o poder da natureza”: com recorte para toda a tecnologia natural de nossos produtos de skincare e haircare; “Nós criamos”: aludindo aos nossos produtos super presenteáveis que criam conexões únicas; e “Nós agimos localmente”: trazendo o conceito de que, apesar de ser uma marca presente em mais de 90 países, temos um olhar especial para a produção local, parcerias sustentáveis e ações que façam sentido localmente – a campanha apresenta aos clientes uma nova experiência de marca em loja, com a oportunidade de conhecer mais sobre os propósitos da L’Occitane en Provence e os cuidados com a natureza.

Garantindo o contato com o público, a nova identidade da marca visa, também, motivar todos que fazem parte do grupo L’Occitane, seja funcionário ou parceiro. A história dos produtos será contada por cada ingrediente utilizado e sua relação com a origem (plantação). Expor todos os processos utilizados, os responsáveis, a relação com a mãe natureza e as plantações, fazem parte do próximo passo de reposicionamento de marca da L’Occitane en Provence.

Cada momento da campanha importa e revela grandes intenções da marca como: regenerar a biodiversidade, reduzir o desperdício, proteger os clientes, dar maior suporte aos produtores e principalmente alavancar fundos para ajudar projetos e acessibilidade a todos. A importância de realçar as metas reforça o nome Cultivadores da Mudança e apresenta a verdadeira identidade do grupo: nutrir e incluir a todos na busca pelo propósito de mudar o mundo com a Provence.

Sobre a L’Occitane en Provence

Fundada em 1976, L’Occitane en Provence é mais do que uma marca, é uma história de compromissos. Pioneira no uso de óleos essenciais, ingredientes de origem natural e de manteiga de karité, a L’Occitane en Provence é dedicada a celebrar a natureza da Provence, charmosa região do sul da França. Construída com fortes princípios e histórias verdadeiras, a marca cresceu, mas sua filosofia permaneceu a mesma. Natureza importa. Pessoas importam. Dentre os compromissosda marca, estão o Respeito à Biodiversidade, Apoio aos Produtores, Redução do Desperdício, Empoderamento Feminino, Cuidado com a Visão – sendo a Fundação L’OCCITANE uma das parceiras da UNICEF – e Celebração do Artesão. Presente em mais de 90 países com cerca de 2 mil lojas ao redor do mundo, a marca está no mercado brasileiro desde 1995 e conta atualmente com mais de 100 lojas físicas espalhadas pelo país. O Brasil também foi o primeiro lugar do mundo a receber um Spa L’Occitane, hoje com cinco unidades que promovem tratamentos cosméticos de bem-estar, transmitindo toda a essência e naturalidade da Provence.

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