Prefeitura promove durante os meses de novembro e dezembro uma série de atrações festivas e gratuitas. Nesta quinta-feira, às 19 horas, a grande atração é a chegada do Papai Noel e a inauguração da casa do “bom velhinho”, no Salão Paroquial

A partir desta quinta-feira (18), Pirenópolis ganha o brilho das luzes de Natal, as quais serão acesas solenemente às 19 horas, em uma cerimônia que apresenta à população a programação natalina da cidade e a tão esperada Casa do Papai Noel, localizada no Salão Paroquial, ao lado da Igreja Matriz, no Centro. 
Na ocasião, os presentes serão brindados com a peça teatral O Presépio de Iquinho. Além disso, o evento marca a chegada oficial do Papai Noel à Pirenópolis. “É sempre um momento lindo e mágico e bastante esperado pela criançada”, lembra a secretária de Turismo de Pirenópolis, Vanessa Leal. Para a secretária, esse Natal promete ficar marcado na memória dos pirenopolinos, uma vez que “propõe uma valorização das nossas tradições, cultura e bioma”, diz. 
“O Natal do Cerrado vem para reascender a esperança de dias melhores, nos mostrando que persistir e acreditar valem a pena. Neste momento de pandemia, em que começamos a enxergar novos horizontes, aprendemos com a força do Cerrado, que todo ano enfrenta as adversidades e renasce forte para a vida”, explica Vanessa.
A programação do Natal do Cerrado inclui oficinas criativas, recreação pedagógica, espetáculos teatrais e musicais até o final da temporada natalina. As atrações não ficam restritas à casa do Papai Noel. A cidade recebe iluminação especial em vários de seus monumentos históricos e também em algumas ruas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *