Portfólio de produtos Caras&Cores agora traz lápis de cor, canetinha, giz, guache e massinha. São Paulo, janeiro de 2020 – Após o sucesso dos lápis de cor Caras&Cores – pensados para valorizar e reconhecer a identidade de cada um – a Faber-Castell amplia sua linha de produtos para que as crianças possam se representar com diferentes tons de pele. Agora os pequenos, além de se colorir com lápis de cor poderão também se pintar e se modelar. O objetivo foi expandir as possibilidades de representação com diferentes técnicas e para todas as idades. De acordo com Marcelo Tabacchi, Diretor Presidente da Faber-Castell Brasil, o lançamento teve grande impacto para as escolas ajudando na discussão sobre a importância da diversidade desde cedo. “A partir dos lápis de cor, nos questionamos como poderíamos representar as pessoas, ampliando nosso portfólio de forma a contribuir para mais atividades pedagógicas. Esse pensamento surgiu porque não só o desenho é usado em determinadas tarefas. Sendo assim, desenvolvemos diferentes produtos para que o sortimento estivesse sempre presente, independente da atividade a ser realizada“, explica o executivo. Os novos produtos da Faber-Castell são apresentados por meio de uma campanha publicitária criada pela agência DAVID. O comercial de 60″, que estreia em TV aberta em horário nobre, no intervalo da novela 3, foi feito em animação, com cenas desenhadas, coloridas, pintadas e modeladas usando os produtos da própria linha. Na história, personagens do comercial da última campanha volta às aulas retornam ao som de uma releitura da música Aquarela, desta vez em versão pop-rock. Além da campanha para TV e cinema, também foram criadas peças para digital e ações em social media. Confira o novo filme, no site oficial da campanha: http://www.carasecores.faber-castell.com.br Canetinha Hidrográfica Colors Composto por seis cores regulares e seis tons de pele, o estojo de canetinhas veio para rechear o leque de opções dos consumidores. Formuladas com tinta especial, laváveis e atóxicas. Preço sugerido: R﹩12,90 Giz de Cera O novo giz de cera Caras & Cores possui formato maior e possui fórmula mais resistente à quebra. Ao todo, são 12 cores: seis regulares e seis em tons de pele. Preço sugerido: R﹩4,90 Massinha de Modelar Febre entre os pequenos, as massinhas de modelar são grandes inspirações para atividades mão na massa. Para deixar a brincadeira ainda melhor, a nova opção da linha tem textura macia, não gruda nas mãos e nem esfarela. Como todos os produtos da marca, sua fórmula é atóxica. Preço sugerido: R﹩ 5,50 Tinta Guache As tintas guache são o convite ideal para sugerir que as crianças criem tons, basta misturar! Agora, também é possível encontrar este material em seis tons de pele. Experiências e muita diversão vem aí. Preço sugerido: R﹩ 4,50 Serviço: – Nas principais papelarias a partir de setembro de 2019. – SAC: 0800-701-7068 – Site: http://www.faber-castell.com.br Sobre a Faber-Castell Líder mundial na produção de EcoLápis de madeira reflorestada, a história da Faber-Castell se confunde com a própria criação do lápis. Fundada em 1761 na Alemanha, hoje a empresa possui escritórios em mais de 100 países. No Brasil, onde está presente desde 1930, três fábricas (São Carlos-SP, Prata-MG e Manaus-AM) e 9.600 hectares de floresta cultivada (também em Prata-MG) são as responsáveis pela produção de 2 bilhões de EcoLápis por ano. Com mais de 70 mil postos de venda no Brasil, exporta também para mais de 70 países. Seu portfólio inclui: EcoLápis de cor e de grafite, giz de cera, tintas escolares, canetinhas hidrográficas, apontadores, borrachas, canetas, lapiseiras, kits criativos, produtos artísticos, instrumentos e acessórios de luxo para a escrita. Em 2004, o processo produtivo da Faber-Castell também recebeu o certificado ISO 14001, conquistando a recertificação em 2010. Matéria: Giovanna Bizelli – (11) 4873-7962 giovanna.bizelli@idealhks.com