Skala Brasil, compostas por shampoo, condicionador e cremes 2 em 1, ganha nova fórmula com ingredientes nacionais ainda mais presentes

Com a tagline “O Brasil é a nossa fórmula secreta”, Skala Cosméticos, marca brasileira, 100% vegana e cruelty free, aposta em inovação, com um designer inspirador e alegre e fórmula inovadora para renovar sua linha Skala Brasil. A marca leva ao seu público produtos que entregam qualidade e promovem o contato com a natureza de um jeito especial. Isso acontecerá através de bioativos muito presentes no solo brasileiro, como: Maracujá, Óleo de Patatuá, Caju, Murumuru, Manga, Castanha do Pará, Café Verde, Ucuuba, Banana, Bacuri, Açaí, Melaço de Cana e Manteiga de Tucumã.

O relançamento reforça o cuidado em oferecer produtos com ingredientes tipicamente brasileiros de qualidade, sempre mantendo seu DNA de promover a democratização ao acesso de itens essenciais de higiene pessoal, com preços acessíveis e justos.


“Nosso país é feito de ritmos, cores e cenários encantadores. Todo mundo se orgulha das belezas naturais e culturais do Brasil, mas apenas uma pequena parcela da população tem acesso a esses insumos. Skala acredita que o melhor do Brasil deve ser compartilhado entre todos os brasileiros e, por isso, inova não apenas no conceito e posicionamento, mas, principalmente, em como fazemos os nossos produtos”, celebra Bruna Veneziano, gerente de marketing da Skala Cosméticos.

Skala Brasil é composta por seis sublinhas que exaltam as regiões do Brasil com ingredientes típicos. São elas: Nutrição Tropical, Cerrado Mineiro, Encantos do Rio, Reconstrução do Cerrado, Nutrição Amazônica e Riquezas do Brasil, queapresentam um visual ainda mais alegre, repleto de cores, com destaque a símbolos e pontos turísticos que remetem a cada região do país. Os novos layouts foram criados estrategicamente para trazer um storytelling que reforça a essência brasileira da marca, além de representarem de maneira clara os ativos presentes. Tudo isso traduzido em uma formulação e comunicação que transbordam brasilidade. Em resumo, as fórmulas contam com a leveza dos cariocas, a riqueza amazônica, os encantos nordestinos etudo de melhor que podemos colher em solo nacional.

“Com a repaginação da linha Skala Brasil, temos orgulho de ilustrar o que o Brasil tem de melhor. Todos os itens foram pensados para propiciarem os cuidados completos com o cabelo, reforçando a paixão que nós temos pelo Brasil”, destaca Bruna Veneziano.

Todos os produtos da linha estão livres de corantes e, além disso, os shampoos agora são perolados, permitindo que a combinação entre limpeza e hidratação seja ainda mais eficiente.

POR DENTRO DAS FÓRMULAS

Linha Nutrição Tropical (Banana e Bacuri)
 

A linha Nutrição Tropical é indicada para cabelos com frizz e desnutridos. O Bacuri é um fruto de uma árvore frutífera da Amazônia Oriental, possui um forte poder hidratante, sendo capaz de promover uma recarga energética, nutrindo e garantido o bem-estar dos fios. A banana é um composto vitamínico essencial para manter os fios mais fortes e saudáveis. A linha se enquadra na etapa de Nutrição do cronograma capilar, nutre a fibra capilar e é ideal para fios secos com pontas ressecadas. Todos os produtos são 100% veganos, livres de corantes e, com exceção do shampoo, liberados, isto é, sem sulfato, petrolato, parabenos, silicones e óleos minerais.

Linha Cerrado Mineiro (Café Verde e Ucuuba)

A linha Cerrado Mineiro proporciona vitalidade e brilho aos fios opacos e fracos. A manteiga de ucuuba, extraída das sementes do fruto da árvore de ucuuba, atua como forte emoliente proporcionando hidratação extrema. O café verde estimula o crescimento capilar de uma maneira saudável, dando força e brilho aos fios opacos. A linha se enquadra na etapa de Nutrição do cronograma capilar, nutre a fibra capilar e é ideal para fios secos com pontas ressecadas. Todos os produtos são 100% veganos, livres de corantes e liberados, isto é, sem sulfato, petrolato, parabenos, silicones e óleos minerais.

Linha Reconstrução do Cerrado Nordestino (Caju e Murumuru)

A linha Reconstrução do Cerrado Nordestino acelera a reconstrução, dando alto poder de penetração na fibra capilar diminuindo a porosidade dos fios. O murumuru é 100% brasileiro, extraído do óleo das sementes de uma palmeira espinhosa de até 10 metros de altura. Fruto verde, amarelado ou avermelhado quando maduro. Uma manteiga de altíssima qualidade. A linha se enquadra nas etapas de Nutrição — pois nutre a fibra capilar e é ideal para fios secos com pontas ressecadas — e Reconstrução do cronograma capilar — para fios fragilizados, danificados e quebradiços devido à química. Todos os produtos são 100% veganos, livres de corantes e, com exceção do shampoo, liberados, isto é, sem sulfato, petrolato, parabenos, silicones e óleos minerais.

Linha Encantos do Rio (Manga e Castanha-do-Pará)

A linha Encantos do Rio devolve a umidade aos fios, hidratando e diminuindo o frizz. A Castanha-do-Pará é uma árvore majestosa típica da Floresta Amazônica que atinge a altura de 48 metros, sua colheita ocorre nas estações de Outono e Primavera. A linha se enquadra na etapa de Hidratação do cronograma capilar para fios ressecados, opacos e com frizz. Todos os produtos são 100% veganos, livres de corantes e, com exceção do shampoo, liberados, isto é, sem sulfato, petrolato, parabenos, silicones e óleos minerais.

Linha Nutrição Amazônica (Maracujá e Óleo de Patauá)

A linha Nutrição Amazônica acelera o crescimento dos fios dando força e resistência. O Óleo de Patauá, conhecido como o Azeite Amazônico, é um fruto que contribui para o crescimento acelerado dos fios. A linha se enquadra nas etapas de Nutrição — para fios ressecados e com pontas secas — e Reconstrução do cronograma capilar — para fios danificados, emborrachados e quebradiços. Todos os produtos são 100% veganos, livres de corantes e, com exceção do shampoo, liberados, isto é, sem sulfato, petrolato, parabenos, silicones e óleos minerais.

Riquezas do Brasil — Coquetel Brasil (Açaí, Melaço de Cana e Manteiga de Tucumã)


O Coquetel Brasil proporciona nutrição e brilho para cabelos ressecados e sem vida. A Manteiga de Tucumã, nativa da região Amazônica extraída da amêndoa do fruto, promove um toque leve e uma espalhabilidade perfeita. Ele se enquadra na etapa de Nutrição, para fios ressecados com pontas secas. Além disso, é 100% vegano, livre de corantes e liberado, isto é, sem sulfato, petrolato, parabenos, silicones e óleos minerais.

SERVIÇO

Kit Shampoo e Condicionador R$14,12

Creme de Tratamento R$9,52
Loja online


Sobre a Skala Cosméticos l @skalacosmeticos

Há mais de 30 anos no mercado, a Skala Cosméticos oferece um portfólio completo de produtos 100% veganos que aliam tecnologia e performance a preços acessíveis. Com tratamentos que vão desde cuidados com os cabelos até banho e pós-banho, a marca se preocupa em transformar os momentos do dia a dia em experiências de autocuidado e bem-estar.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Required fields are marked *