O evento ‘Nestlé Por Crianças Mais Saudáveis’, que tem como objetivo alcançar um maior engajamento na conscientização sobre hábitos mais saudáveis para as crianças, tem participação da pedagoga e protagonista do movimento negro e LGBT+

A Nestlé, membro do grupo de empresas signatárias da Carta de Adesão ao Fórum de Empresas e Direitos LGBTI + e aos seus 10 Compromissos da Empresa com os Direitos LGBTI+, promove o evento ‘Nestlé por Crianças Mais Saudáveis’, coloca em prática seu compromisso com a causa e abre espaço para Thiffany Odara – representante da comunidade, mulher preta e transexual – falar sobre a causa durante o evento.
 

Odara é ativista em escolas públicas, com o objetivo de promover palestras, debates e atividades que propiciam reflexões sobre as questões de gênero e sexualidade. “A educação é um mecanismo real de sociabilidade, o que torna fundamental a inserção do tema para além do processo de ensino e aprendizagem, para levar em consideração os fatores sociais, econômicos e históricos dos indivíduos, para garantia de direitos de grupos que são historicamente marginalizados e violentados”, destaca a pedagoga.
 

A pedagoga também é autora do livro ‘Pedagogia da Desobediência: Travestilizando a Educação’, um estudo importante que fala sobre o movimento trans para as políticas públicas educacionais. “Esse movimento tem com o objetivo ‘desobedecer’ as normas sociais excludentes e transformar o currículo educacional em uma proposta de acolhimento e protagonismo dos grupos vulnerabilizados”, complementa a educadora.
 

A ativista, que também promove ações educativas, por meio de oficinas afro-brasileiras, explica ainda que a educação não deve ser vista como um privilégio, mas sim como um direito essencial para a dignidade humana.


O evento ‘Nestlé por crianças mais saudáveis’ será realizado no dia 26/04, às 19h00, 100% online, e tem como responsável por sua produção e execução a agência MCM Brand Experience, referência em live marketing e eventos, com foco em diversidade, sustentabilidade, inclusão, e que também é signatária do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+.
 

Sobre o Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+

Criado em março de 2013, o Fórum é movimento empresarial com atuação permanente reunindo grandes empresas em torno de 10 Compromissos com a promoção dos direitos humanos LGBTI+. Nosso propósito é articular empresas em torno do compromisso com o respeito e a promoção aos direitos humanos LGBT+ no ambiente empresarial e na sociedade. Além de eventos periódicos para compartilhar as melhores práticas das empresas signatárias, fomentar o respeito à diversidade sexual e identidade de gênero e abrir espaços para diálogos entre empresas e a comunidade, “10 Compromissos para a Promoção dos Direitos LGBTI+”, expressam o entendimento sobre o papel das empresas e uma agenda de trabalho. Conheça mais no site.
 

Sobre a MCM Brand Experience

A MCM Brand Experience é uma empresa que comunica diversidade, inclusão e sustentabilidade de seus clientes na prática, sendo uma agência de marketing e comunicação integrada. Há 25 anos, fundada por Mônica Schimenes, abraça o desafio da pluralidade de ideias e de pessoas no cotidiano. Possuem o selo Lado B, com os compromissos de sustentabilidade, equidade nos recursos humanos, comunicação acessível e inclusiva e rede de negócios sociais. Nesses anos de história, a MCM atende mais de 200 marcas, dentre elas: BASF, IBM, Suvinil, Google, ClearSale, Staedtler, Vedacit, Dell, entre outros.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Required fields are marked *