A área de Inclusão e Diversidade do Twitter passa a contar com um profissional local para liderar a região da América Latina. Camila Bombonato (@cbombonatov) é a primeira brasileira a integrar o time e tem como objetivo implementar ações globais e desenvolver novas propostas para a região.
Nos últimos anos, o Twitter tem realizado projetos com abordagens múltiplas para atingir seus objetivos de inclusão e diversidade e promover iniciativas que expandam o impacto de suas ações na sociedade, tornando-se ainda mais inclusiva, diversa e acessível. Para a nova gerente sênior de Inclusão e Diversidade do Twitter para a América Latina, é importante endereçar ideias, projetos e ações concretas que promovam diversidade e amplifiquem as vozes das pessoas, respeitando a cultura de cada lugar.
“O Twitter está na jornada de se tornar a mais diversa, inclusiva e acessível empresa de tecnologia do mundo. Então, é importante que consigamos atrair, desenvolver e promover inclusão e pertencimento para vozes tão diversas que ecoam dentro e fora da nossa plataforma”, comenta a executiva.
“Como mulher, negra e a primeira pessoa a cursar uma faculdade na minha família, pude entender mais sobre a falta de privilégios e me dedico a estudar e refletir sobre meu papel de agente de mudança para abrir portas e ocupar espaços que antes não eram possíveis”.
Antes mesmo do início de sua jornada no Twitter, Camila conta que passou por dois momentos inéditos em sua carreira. “Tive duas surpresas agradáveis durante o meu processo de entrada no Twitter. A primeira foi ser entrevistada por diretoras negras. A segunda foi receber a oferta do cargo ainda grávida, com a possibilidade de iniciar após a licença maternidade que já estava programada. Essa experiência me mostrou, na prática, um compromisso real e genuíno do Twitter com a inclusão, cuja postura e ação se sustentam além do discurso”.
Formada em psicologia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, Camila cursou Aperfeiçoamento em orientação profissional e de carreira pela USP e MBA em Gestão de Projetos pela FGV. Antes de sua chegada ao Twitter, ela liderava iniciativas de recrutamento de diversidade, inclusão e desenvolvimento para a América Latina na McKinsey & Company, onde ficou por três anos. Camila começou a carreira na área financeira, passando pela educação até desembarcar no setor de RH, acumulando mais de uma década de experiência em diversos temas com o foco nas pessoas, como aquisição de talentos, gestão de programas de desenvolvimento, employer branding e diversidade e inclusão.
Entre as metas do Twitter está a representatividade de mulheres em pelo menos 50% da força de trabalho global até 2025. Saiba mais sobre os esforços de Inclusão e Diversidade do Twitter no blog do Twitter Brasil. Sobre o Twitter Twitter é o que está acontecendo agora e o que as pessoas estão falando no momento. Para saber mais, visite about.twitter.com e siga nossas contas @Twitter e @TwitterBrasil. Vamos conversar. Imprensa: imprensa.twitter@inpresspni.com.br
Muito bom!!!
Já estava na hora né?!