Tim Berners Lee e Vint Cerf estão entre os palestrantes globais confirmados. Já entre os brasileiros da edição que conta com o apoio do

Governo do Distrito Federal, temos as cientistas e pesquisadoras,
Dra. Jaqueline Goes de Jesus e Márcia Barbosa


ACERVO PESSOAL 

 

A Campus Party acaba de anunciar os primeiros palestrantes confirmados para a sua primeira edição totalmente digital e gratuita. O evento, que acontecerá entre 9 e 11 de julho, terá conferências gratuitas ao vivo e on demand em um palco principal global, que contará com mais de 50 palestrantes de renome internacional de todo o mundo. Além disso, outros 5 palcos temáticos em cada país reunirão mais de 2.000 convidados, que se apresentarão de forma alternada.

 

“Estamos muito animados com a programação que o Brasil irá levar para a #CPDigital. Brasília abraçou a Campus Party e está nos ajudando a levar o evento para a plataforma digital com um conteúdo que irá agradar a todos os brasileiros”, explica Francesco Farruggia, presidente do Instituto Campus Party.

 

A participação será totalmente gratuita. Porém, o público será convidado a apoiar a arrecadação de fundos destinada à organização Médicos Sem Fronteiras, que tem como um dos objetivos ajudar as famílias de profissionais de saúde que perderam a vida durante emergências.

 

O fio condutor da Campus Party Digital será o tema “Reboot the World,” um desafio de reflexão e atitude: a emergência climática e, mais importante, a pandemia que levaram a todos a repensar e reavaliar o conceito de normalidade. Portanto, a pergunta a ser respondida por todos os participantes do evento será: “O que podemos fazer de novo ou diferente para ‘reiniciar’ o planeta?”

 

Todo o conteúdo será dividido em um Palco Principal e Global, que reunirá o conteúdo comum para diversos países, e 5 palcos temáticos: Work Life (Employment & Economy); Green Deal (Clean Energy & Environment); Living Better (Health & Science); Joy of Life (Digital Entertaiment& Creativity) e New Horizons (Education & Cities). Cada país participante ajudará na programação desses palcos.

 

Palestrantes internacionais

 

Entre os nomes de destaque para esta edição estão grandes referências mundiais no debate da transformação tecnológica, como o inventor da World Wide Web, Tim Berners Lee; o inventor do protocolo TCP/IP, Vint Cerf; o autor de vários livros e considerado o pai da inovação aberta, Don Tapscott; o fundador do ICQ, Yossi Vardi; e o diretor da Linux, Jon Maddog.


Palestrantes brasileiros – Palcos Brasília          

 

A Campus Party Brasília encabeçará a edição no Brasil, levando a todos os brasileiros e campuseiros internacionais o que há de mais inovador na região. Entre os palestrantes, estarão a cientista que coordenou o mapeamento genético dos primeiros casos do novo coronavírus na América LatinaDra. Jaqueline Goes de Jesus; a diretora da Academia Brasileira de Ciências e membro da Academia Mundial de Ciências, Márcia Barbosa; a professora e primeira sul-americana a ser finalista no Global Teacher Prize, Débora Garofalo; o professor e Ph.D. em comunicação digital da ECA-USP, Luli Radfahrer; o  palestrante e professor de inovação, Marcelo Minutti; e a co-fundadora da YOUPIX, Bia Granja.

 

“A Campus Party é um evento único e estamos muito animados em ajudar a ‘religar o mundo’. Acreditamos muito nos nomes que estarão presentes nos palcos coordenados por Brasília, pois entendemos que eles poderão inspirar os jovens não só do Distrito Federal, mas do Brasil e do mundo”, explica Gilvan Máximo, secretário de Ciência Tecnologia e Inovação do DF.

 

Para participar da Campus Party Digital Edition, registre-se 

em: https://brasilia-digital.campus-party.org/

 

——————————————–

Website Global: www.campus-party.org/

Facebook @campuspartybrasil | Twitter @campuspartybra | Instagram @campuspartybra


Campus Party Global:

O Campus Party realizou mais de 80 edições em 15 países (Itália, Alemanha, Holanda, Reino Unido, Argentina, Brasil, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, México, Paraguai, Cingapura, Espanha, Uruguai). A Campus Party obteve grande sucesso em todo o mundo: 1 Guinness World Record para a maior hackathon social, mais de 3 milhões de visitantes, +700.000 perfis na comunidade oficial da Campus Party, centenas de empresas, instituições, mídia, universidades e parceiros da comunidade do evento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *