NESTE SÁBADO!

O Bom Velhinho será recebido no shopping no próximo sábado (09) com uma grande festa e ele vai inaugurar a decoração de Natal que trará diversos elementos instagramáveis
Tradicionalmente, a iluminação natalina da icônica fachada do Conjunto Nacional marca o início das celebrações de fim de ano em Brasília. No dia 09 de novembro, a decoração de Natal será inaugurada pelo Papai Noel, em sua chegada ao shopping, em meio a uma grande festa, que vai começar às 15h, na Praça Lucio Costa, em espaço coberto.
A atração principal será o projeto brasiliense Kid Criolina, com um show que vai resgatar canções antigas do universo infantil, como Arca de Noé, Saltimbancos, Pirlim Pim Pim, Sítio do Pica Pau Amarelo, cantigas de roda, adaptações do cancioneiro brasileiro e canções autorais com arranjos modernos e simples. “A proposta é aproximar as crianças do universo lúdico dos pais, que curtiram essas músicas em sua infância, criando cumplicidade, compartilhando as experiências e fortalecendo o espírito mágico e infantil que todo mundo carrega em si”, contou Cláudia Durães, gerente de Marketing do Conjunto Nacional.
Na ocasião, as crianças também poderão se divertir em oficinas de sacolas de presente com materiais reciclados, de origami e de desenho. Haverá, ainda, balão mania, pintura de rosto, performance cênico musical e a apresentação de um balé lúdico. O Papai Noel vai chegar ao shopping às 17h30, no carro dos Bombeiros e fará seu tradicional cortejo até o trono, ao som da Banda de Sopro do Noel
Decoração – Com o tema “Jardim do Noel”, a decoração interna trará mais de mil flores feitas manualmente e uma grande árvore no centro. Na Praça Central, no Piso Térreo, também estará o trono do Papai Noel, rodeado por cerca de 20 árvores em tamanhos variados, guirlandas e flores, nos tons natalinos: vermelho, verde e branco. “A cenografia será marcada pela delicadeza. Trenós floridos, bolas douradas, pinhas, galhos e mini cenários vão encantar quem passar pelo Conjunto Nacional”, disse Cláudia.
A decoração também trará um circuito repleto de atividades interativas para a garotada, com Oficina de Cartinhas para o Papai Noel, Jogo de Memória Natalino, um divertido passeio virtual de balão para entrega de presentes com o Bom Velhinho, um brinquedo giratório em forma de flor e uma bicicleta para o público ajudar a acender uma árvore de Natal com pedaladas.
A cenografia vai contar com diversos elementos instagramáveis, para que os clientes possam tirar fotos incríveis! Serão ursos gigantes em forma de topiária, Noéis Jardineiros e arcos floridos. A decoração do Conjunto Nacional também vai trazer um Poço dos Desejos. A ação tem cunho social e todas as contribuições serão destinadas à instituição Ampare, que atende crianças portadoras de deficiência e em situação de risco, na Vila Planalto. As contribuições vão ajudar a tornar mais alegres as festas de fim de ano das crianças atendidas.
Iluminação externa – Já em fase final de montagem, a decoração da fachada do Conjunto Nacional, considerada um cartão postal da cidade, poderá ser vista a grandes distâncias e será composta por cascatas com 71 cordões com lâmpadas LED e cercas de 700 estrobos. Esta será uma das maiores fachadas decoradas do Brasil.
Para a idealização do projeto, o Conjunto Nacional convidou, pela terceira vez consecutiva, a Blachère Illumination, uma das mais emblemáticas do mundo e reconhecida por iluminar pontos turísticos, como Torre Eiffel, Champs-Elysées, Galleria Vittorio Emmanuele e o Castelo da Cinderela.


Confira a programação completa da festa de chegada do Papai Noel ao Conjunto Nacional:
Abertura – 15h: Brincadeiras com Oficinas
Oficina de sacolas de presente com materiais reciclados
Oficina de Origami – para crianças de 8 a 13 anos
Oficina de desenho – desenho livre para crianças de 3 a 7 anos e direcionada para as de 8 a 13 anos
Balão mania – produção de animais e objetos a partir de balões
Pintura de rosto para todas as idades
15h30: Show do Kid Criolina
Performance Cênico Musical – com DJ e quatro atores músicos
17h: Balé lúdico
17h30: Chegada do Papai Noel
No carro dos Bombeiros, com recepção no palco e cortejo até o trono, acompanhado pela Banda de Sopro do Noel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *