Oie…
Vocês sabem que resolvi deixar esse meu cabelinho aqui crescer e dar o ar da graça, se você não ta ligado nesse novo desafio, me segue lá pelo insta menina, vamos ser blodii por ai, por aqui, por lá…
Meu foco esta em receitinhas caseiras, assim como no início do canal. Resgatar as receitas das matriarcas da minha família e poder compartilhar elas com vocês é meu maior orgulho e um prazer sem igual, porque são receitas que elas usam mesmo nos dias de hoje, com um certo poder aquisitivo, um pouco melhor e ter acesso a outros produtos ainda não abre mão dessas receitas que estão na família a tempos.
Nessa receitinha usei 4hortalicas fáceis de encontrar e o resultado além de uma bela hidratação é o couro cabelo limpinho e cuidado com isso o crescimento dos fios aumenta, a queda vai diminuindo conforme o uso continuo, a quebra cessa e você sai arrasando por ai.
Acompanhe o vídeo com o passo a passo aqui:


Para que cada erva serve?

HORTELÃ-GORDA: Ela possui ação antibacteriana e pesticida natural, ajudando na eliminação de fungos e alguma inflamação no couro cabeludo bem limpinho e bem cuidado.

HORTELÃ: Com uma das mais altas capacidades antioxidantes se comparada a outros alimentos, a erva ainda contém várias vitaminas e minerais essenciais limpando profundamente os fios e repondo as vitaminas e os sais minerais essenciais para o fortalecimento deles.

MANJERICÃO: tem ação vermífuga, antibacteriana e adstringente, auxilia na queda dos fios com sua ação adstringente e anti-inflamatório. Sua propriedade cicatrizante alivia coceiras e irritação no couro cabeludo.

ALECRIM: possui dois anti-inflamatórios potentes: o ácido carnósico e o carnosol. Um estudo revelou que estes dois compostos podem inibir a COX-2, uma enzima que provoca a dor e a inflamações no corpo. Antibacteriano atuam principalmente contra as bactérias que causam as úlceras de estômago e as infecções por estafilococos. Melhora circulação sanguínea. O óleo essencial feito a partir da planta é, muitas vezes, aplicado topicamente como um remédio natural para a má circulação, embora não haja estudos que comprovem este efeito e ainda  ajuda a reduzir o inchaço, estimula a regeneração celular ou seja, você precisa dessa erva para o resto da sua vida, ela vai ajudar no crescimento dos fios, regenerar as células do couro cabeludo, eliminar os fungos, entre outros muitos benefícios. Eai, me conte se você já sabia desses benefícios para os seus fios e se você já usa algum deles ai na sua receitinha caseira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *