Foodtech entende nova demanda do consumidor e investe no lançamento de uma linha de produtos que valoriza conexão e afeto na hora das refeições

A Liv Up – foodtech de comida natural e mercado online – acaba de anunciar a linha “Pra Compartilhar”, que chega ao site e app com porções de refeições congeladas para servir de duas a quatro pessoas. São 18 opções de pratos, com preços cerca de 15% menores do que o das porções individuais, e que suprem a crescente demanda de consumo familiar, impulsionada, especialmente, após a adoção de modelo de trabalho remoto ou híbrido por grande parte das empresas.

A linha surgiu para atender a pedidos recorrentes que começaram a chegar após alguns meses de quarentena. “Decidimos investigar mais profundamente, realizamos muitas conversas individuais e pesquisas com o consumidor. Eles nos fizeram perceber um outro lado da quarentena, que aproximou casais, deu aquele empurrão final para casamentos que já existiam efetivamente, fez roommates combinarem almoços juntos e reuniu famílias ao redor da mesa,” conta Viviane Kim, head de CXM da startup, que conduziu as conversas.

Outro insight que veio das conversas foi a valorização do momento da refeição. “O horário das refeições ganhou mais importância como um momento prazeroso e de afeto entre as pessoas. De olho nessas tendências, decidimos adequar a nossa oferta de produtos para a conveniência do consumidor. Porções maiores também nos possibilitam mexer no custo e os novos pratos são cerca de 15% mais baratos se comparados com as refeições individuais”, comenta Livia Malouf, Diretora de Consumo e Portfólio da Liv Up.

Imagem divulgação

Os pratos podem ser comprados pelo site ou aplicativo da Liv Up, a partir de R﹩ 19,50. Para conhecer a linha completa, acesse o link: https://www.livup.com.br/porcoes/pra-compartilhar

Mercado online para comer bem

A Liv Up é hoje o mercado online para quem quer comer bem e viver melhor. À distância de alguns toques no site ou aplicativo da empresa, é possível comprar uma grande variedade em itens de hortifruti, açougue, peixaria e curadoria de parceiros com propósito alinhado em categorias como laticínios, padaria e mercearia, oferecendo alimentos mais frescos e preços justos, por comprar direto dos produtores. Tudo isso faz parte do objetivo da Liv Up de criar um novo sistema alimentar mais inteligente e eficiente, para quem quer comer bem e gerar impacto, com experiência que encanta.

Sobre a Liv Up

A Liv Up é uma foodtech brasileira de alimentação saudável presente em mais de 50 cidades de todo Brasil. Há 5 anos no mercado, a empresa possui atualmente mais de 600 funcionários e uma área produtiva de 10 mil metros quadrados. A base de sua produção é orgânica e familiar e conta hoje com cerca de 40 produtores parceiros, de quem a empresa compra mais de 100 toneladas de orgânicos todos os meses. A empresa oferece um mercado online com ingredientes direto do campo para quem quer cozinhar ou incrementar a comida do dia a dia, refeições ultracongeladas para quem quer comida pronta em poucos minutos e delivery de saladas e pizzas para consumo imediato, entregando praticidade, sabor, saudabilidade e sustentabilidade ao mesmo tempo, para os diferentes momentos de consumo.

Os reconhecimentos confirmam o momento da empresa. Em 2021, foi destaque no Guia Melhores do ESG da Exame, na categoria Alimentos e Bebidas. No ano anterior já havia sido mencionada pelo mesmo veículo como uma das 100 marcas mais lembradas pelo brasileiro durante a pandemia. Foi também apontada pelo Google como uma das marcas mais buscadas durante a pandemia e a Época Negócios elegeu a empresa como uma das 100 startups brasileiras mais promissoras. Outros prêmios que representam o espírito da empresa são o de 1o lugar em experiência ao cliente, promovido pela plataforma Zendesk e o selo de uma das empresas mais humanizadas do país, pela empresa que leva o mesmo nome.

Atendimento à imprensa

Loures Consultoria – livup@loures.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *