O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes, recebe hoje quarta-feira (14), em Brasília, os medalhistas das equipes campeãs da Olimpíada Internacional de Economia e da Olimpíada Internacional de Matemática, que obtiveram o MELHOR RESULTADO DO PAÍS NA HISTÓRIA.
 
Dentro da agenda, estão previstos uma coletiva à imprensa as 12h30 no gabinete do ministro Marcos Pontes (MCTI) e um bate-papo transmitido online entre o ministro e os estudantes a partir das 19h30 no canal do ministério no YouTube (www.youtube.com/mctic )

Na Olimpíada Internacional de Economia, os estudantes são desafiados a pensar em soluções reais para problemas complexos. O Brasil sagrou-se bicampão mundial por equipes, à frente dos EUA e China, com 3 medalhas de OURO e 2 de prata. Na banca examinadora estava Eric Maskin, prêmio Nobel de Economia de 2007.

Ganharam a medalha de ouro os alunos Guilhermo Cutrim Costa, de São Paulo (SP); Ícaro Andrade Souza Bacelar, de Fortaleza (CE); e Luiz Eduardo Tojal Ramos Santos, de São Paulo (SP). Foram premiados com a prata, Diogo Mendonça Leite, de Patos de Minas (MG) e  Ishan Matheus de Campos Unni, de São José dos Campos (SP).

Já na Olimpíada Internacional de Matemática, a mais difícil e tradicional das olimpíadas, o Brasil obteve o 10º lugar por equipes entre 105 países, o melhor de sua história, com a conquista de uma medalha de ouro e cinco de prata, a frente de Alemanha, Japão e França.

O ouro brasileiro foi conquistado por Pedro Gomes Cabral, de Fortaleza (CE). Conquistaram a prata Bernardo Peruzzo Trevizan, de São Paulo (SP); Guilherme Zeus Dantas e Moura, de Maricá (RJ); Francisco Moreira Machado Neto, de Fortaleza (CE); Gabriel Ribeiro Paiva, de Fortaleza (CE); e Pablo Andrade Carvalho Barros, de Teresina (PI).

Fonte:
Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI)
Coordenação-Geral de Comunicação em C&T – CGCO

imprensa@mctic.gov.br

www.youtube.com/ascommcti

Poderá gostar de...

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Required fields are marked *