De acordo com a Junta Comercial do Distrito Federal, só em janeiro deste ano foram abertas 1.132 empresas, 64% a mais que no mesmo período do ano anterior

A maior dificuldade para quem está começando um negócio é conseguir recursos para abrir a empresa e mantê-la em funcionamento nos primeiros meses. Segundo o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), 1 a cada 4 empresas encerram às atividades antes de completar 2 anos de existência.
Quem já se arriscou a empreender sabe que os custos não são poucos. Aluguel, condomínio, IPTU, água, luz, internet, serviço de secretariado, limpeza e manutenção. São tantos gastos que muitas pessoas acabam desistindo ou adiando o sonho de se tornar donos do próprio negócio, na hora de colocar tudo na ponta do lápis.
A onda dos escritórios virtuais tem contribuindo para a reversão deste cenário. O serviço tem viabilizado aos novos empreendedores, que não possuem capital inicial, a possibilidade de terem um endereço fiscal e comercial com localização estratégica, sem ter que gastar muito para isso.
De acordo com o empresário Saulo Da Rós, CEO da SMART Escritórios Inteligentes, a economia gerada com a contratação desse tipo de serviço no Distrito Federal, pode chegar a R$ 3.200,00 mensais. “As pessoas já entenderam tamanha economia e praticidade que os Coworkings oferecem. Além de reduzir gastos desnecessários, a burocracia é reduzida a quase zero e no mesmo dia em que assina o contrato o empreendedor já tem seu escritório pronto para trabalhar. É uma tendência sem volta!”, analisa.
Toda essa comodidade acaba gerando reflexos positivos na economia local. Isso por que tendo menos preocupações com as contas do final do mês, o empreendedor se senti confiante em investir no desenvolvimento do negócio, expandido a sua atuação. Com isso, novos postos de trabalho para suprir a demanda dos serviços são criados gerando emprego e renda.
Sobre a SMART
A SMART Escritórios Inteligentes foi fundada em 2014. Com unidades na W3 Sul e W3 Norte em Brasília, e em Teresina (PI), a marca traz soluções flexíveis e inovadoras para os empresários, com estrutura para atender empreendimentos de todos os portes, profissionais liberais e autônomos em regime de home office. Serviços personalizados de acordo com suas necessidades, com contratos avulsos ou fixos. Os principais serviços oferecidos são: escritório virtual; endereço fiscal para o registro de empresas; locação de salas executivas, de reuniões e treinamentos; atendimento telefônico e outros. Informações: https://www.smartei.com.br/
Atendimento a Imprensa
Guilherme Vicente
(61) 9.8339-2593

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *