UXDD traz debates sobre diversidade dentro e fora das empresas
São Paulo, 21 de maio de 2019 – A Mutant, empresa especialista em soluções para experiência do cliente, promove o UXDD – User Experience Design para a Diversidade no dia 29 de maio, quarta-feira, a partir das 18h30, no hub/sp, novo ecossistema de inovação de São Paulo. Com palestras e rodas de debates sobre acessibilidade, negritude e transsexualidade, o evento coloca em evidência a importância da empatia para conseguir proporcionar a melhor experiência possível para o usuário de um produto ou serviço.      
Os consumidores estão mais conscientes, valorizando a experiência de compra e tomam decisões com base em emoções e identificação com as marcas. A área de UX design é a responsável por pensar como os mais diferentes tipos de usuários se relacionam com uma marca, valorizando a experiência que os clientes têm ao lidar com elas. Grandes empresas já sentiram a mudança no comportamento de consumo e vêm se preparando para esse novo momento: uma pesquisa da consultoria McKinsey, realizada em doze países, mostrou que empresas que buscam a diversidade obtém mais lucro, e tendem a ganhar de 21% a 33% a mais do que as concorrentes que não se preocupam com esse tema.
A necessidade e o desafio existem, mas tornam-se mais fácil quando a diversidade ocorre de dentro para fora, com um time multidisciplinar de UX designers. A área agrega profissionais de todos os segmentos, não só quem tem conhecimentos de tecnologia. Quanto mais plural, melhor. 
O evento é voltado para gestores e profissionais de UX, e também para quem procura oportunidades na área. A entrada é gratuita e haverá transfer também gratuito partindo da estação Villa Lobos-Jaguaré da CPTM (Linha 9 – Esmeralda), a partir das 18h00.


Serviço UXDD – User Experience Design para a Diversidade Data: 29 de maio de 2019 Das 18h30 às 22h30 Local: hub/sp – Avenida Escola Politécnica, 82 – Jaguaré Entrada gratuita










Programação
– UX e a inclusão de transgêneros, travestis e não-binários: O que fazer? O que não fazer?
Palestrante: Isabella Barbosa (UX Designer | Santander)
– A importância da negritude no UX Design
Palestrante: Filipe Nzongo (Consultor de UX | MJV)
– Experiências impecáveis para todos
Palestrante: Marcelo Sales (UX Designer | Itaú)
– O UX Design quer te incluir: como entrar na área
Palestrante: Léo Lima (Gerente de UX Design | Mutant)
– A diversidade no UX Design: importância e desafios
Mediadora: Karina Moura (UX Designer | Mutant)
Participantes: Thaly Sanchez (Designer de Produto | TODXS), Beatriz Matos (UX Designer | Mindsight), Giullia Cristiny (UX Designer | ThoughtWorks) e Beatriz Lonskis (Designer Digital | Itaú)
Crédito da Imagem: Divulgação hub/sp
Para baixar as fotos em alta, acesse este link.
Sobre a Mutant
Especialista em Customer Experience em plataformas digitais, a Mutant cuida das interações entre marcas e clientes em múltiplos pontos de contato. Com soluções divididas nas áreas de Consultoria, Digital, Processos & Performance, Qualidade & Insights e Desenvolvimento de Software, a empresa conta com 3 mil colaboradores e apresenta em seu portfólio mais de 200 clientes como Magazine Luiza, Santander, Net e Porto Seguro. Para saber mais, acesse: www.mutantbr.com.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *