Evento, que acontece no próximo dia 23, tem como tema: Consumo consciente ou a consciência para o consumo?

São Paulo, maio de 2019 – A ABA – Associação Brasileira de Anunciantes – realiza no dia 23 de maio, no Teatro Juca Chaves, a edição 2019 do ABA 60 anos Marketing em Brasília. O evento propõe abordar o movimento em busca de soluções inovadoras e tecnologias para a construção de um consumo consciente. É por isso que o Marketing não pode ficar de fora dessa discussão e precisa assumir papéis cada vez mais importantes nessa sociedade em transformação, onde pesquisas apontam que ações de consumo consciente são percebidas pelo consumidor.
“Os novos hábitos dos consumidores se tornaram questões estratégicas para as marcas, pois elas perceberam que seus comportamentos e escolhas afetam a qualidade do meio ambiente e da coletividade. O ABA 60 anos Marketing em Brasília colocará em debate pontos imprescindíveis relacionados a essas mudanças e adaptações diante desse novo comportamento e os caminhos percorridos para alcançar o reconhecimento do consumo consciente”, destaca Sandra Martinelli, Presidente-Executiva da ABA.
No primeiro painel, que tem como tema “Marketing 3.0 e a sustentabilidade das mídias”, executivos debatem o marketing contemporâneo e como está associado à sustentabilidade. Trata-se de um novo modelo de negócio que evoluiu do Marketing 1.0 para a versão 3.0, na qual as empresas possuem uma visão que excede o simples aumento de receita. Moderado por Christina Larroude, Diretora de Marketing da Camil, conta com a presença de Amilcare Neto, Head of Value Creation da RedeTV!, Paulo Stephan, CEO da ABOOH e Guido Sarti, Gerente de Convergência da Globosat.
O segundo painel conta com a presença de  Rodolfo Araújo, Vice President, Consulting da Weber Shandwick, Elisa Prado, Diretora de Comunicação Corporativa da Telefônica Vivo e Robert Schermers, Sócio da Innate Motion, com moderação de Roberto Nonato, Âncora do Jornal da CBN 2ª edição, para debater sobre “Como unir o consumo à sustentabilidade?”. O objetivo é dar luz às iniciativas de consumo consciente lideradas por grandes empresas globais e de nosso país, desde formatos de mídias até modelos de inclusão.
Na sequência, Fernando Fatureto, Account Executive at Google Brazil, fala sobre “O que está por traz do Brasil ser o país do vídeo?”, abordando sobre o cenário de distribuição de conteúdo audiovisual que ficou mais complexo e ganhou muitas outras maneiras de alcançar o consumidor, que é cada vez mais curioso, impaciente e exigente.
Para finalizar, o último debate trará como tema “Promoções Comerciais – Tudo o que você precisa saber”, onde será discutido o aumento de iniciativas que pretendem propiciar transformação no mundo ao inspirar pessoas a adotarem hábitos de impacto positivo. As promoções comerciais são parte deste contexto, pois abarcam conceitos inerentes ao Marketing Responsável e Consumo Consciente, esclarecendo dúvidas e proporcionando um diálogo educativo e inspirador. Participam os executivos Alexandre Manoel Ângelo da Silva, Secretário da SECAP/ME – Secretária de Avaliação, Planejamento, Energia e Loteria do Ministério da Economia e Rafael Silveira, Gerente Jurídico da Johnson & Johnson e VP de Compliance da ABA.
O evento tem o patrocínio da Globosat, Otima, Uol AD_Lab, Verizon e JCDecaux.
Serviço
Local: Brasil21 Cultural – Teatro Juca Chaves – SHS, Quadra 06, Conjunto A – Brasília – DF


Programa
 Consumo consciente ou consciência para o consumo?  
8h30 – 9h00: Welcome coffee
09h00 – 09h05: Abertura de Sandra Martinelli, Presidente-Executiva da ABA
9h05 – 9h10: Mestre de Cerimônia Jéssica Ribeiro, Gerente de Comitês, GTs, Advocacy & WFA da ABA
9h10 – 09h50: Marketing 3.0 e a sustentabilidade das mídias
  • Amilcare Neto, Head of Value Creation da Rede TV
  • Paulo Stephan, CEO da ABOOH
  • Guido Sarti, Gerente de Convergência da Globosat
Moderação: Christina Larroude, Diretora de Marketing da Camil


10h00 – 10h40: Como unir o consumo à sustentabilidade?
  • Rodolfo Araújo, Vice President, Consulting da Weber Shandwick
  • Elisa Prado, Diretora de Comunicação Corporativa da Telefônica Vivo
  • Robert Schermers, Sócio da Innate Motion
Moderação: Roberto Nonato, Âncora do Jornal da CBN 2ª edição


10h50 – 11h20: Coffee Break


11h25 – 11h40: O que está por traz do Brasil ser o país do vídeo?
  • Fernando Fatureto, Account Executive at Google Brazil


11h40 – 12h10: Promoções Comerciais – Tudo o que você precisa saber
  • Alexandre Manoel Ângelo da Silva, Secretário da SECAP/ME – Secretária de Avaliação, Planejamento, Energia e Loteria do Ministério da Economia
  • Rafael Silveira, Gerente Jurídico da Johnson & Johnson e VP de Compliance da ABA
12h10 / 12h20 – Encerramento Sandra Martinelli, Presidente-Executiva da ABA


Sobre a ABA
A ABA – Associação Brasileira de Anunciantes, que completa 60 anos este ano, é a única entidade que representa e conecta anunciantes globais e nacionais. É agente transformador e de geração de valor para as empresas associadas e a sociedade, promovendo a excelência e as melhores práticas do marketing e da comunicação, em conformidade com seu principal pilar: Protagonismo Colaborativo.
Os profissionais das suas 137 empresas associadas se beneficiam dessa ampla rede de conexões e, é na ABA, que os líderes desse grupo multisetorial se encontram, atuando em conjunto para a promoção de um ambiente de negócios livre e responsável. Traz e compartilha as melhores práticas e padrão global do marketing, através dos eventos anuais em 7 capitais brasileiras, que em 2019, serão 12, além dos conteúdos gerados pelos seus 9 Comitês Nacionais e 6 Grupos de Trabalho/Capítulo Rio, do apoio dos inúmeros Parceiros e Patrocinadores, e do ABAcademy, seu projeto com a Academia.
A ABA defende e acredita na Liberdade de Expressão, no Marketing Responsável e na Autorregulamentação da publicidade, como um caminho ágil e eficaz, que garanta uma sociedade livre, ética, transparente, democrática e justa.


É cofundadora do CONAR- Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária e do CENP – Conselho Nacional das Normas-Padrão, e também membro do Comitê Executivo da WFA – World Federation of Advertisers congrega aproximadamente 90% de todos os investimentos com comunicações de marketing do mundo, quase 1 trilhão de dólares anuais, por meio de 60 associações nacionais em seis continentes e mais de 100 dos principais anunciantes de todo o mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *