Sem história não há cultura. E a história norteia diversos momentos históricos que marcaram gerações. O turismo histórico é visto como um fenômeno social, produto da experiência humana, através do turismo cultural que gera lazer, entretenimento e as trocas culturais, seja em grupo ou individualmente.

Lá no  eldogomes.com.br  TEM UM POST ESPECIAL com 3 lugares que oferecem turismo histórico próximo a Brasília e cada um com sua peculiaridade. Todos associados do Sindicato de Turismo Rural e Ecológico do DF e Entorno – RuralTur, que tem feito uma série roteiros especiais com o intuito de promover o turismo rural e histórico.

Um desses Locais é a Churrascaria Paranoá :

Há 63 anos em Brasília, mesmo antes da inauguração oficial da capital federal, já existia a Churrascaria Paranoá. Um lugar que mantém uma originalidade e oferece uma vivência que antecede a história da capital. O Presidente Juscelino Kubitschek realizava reuniões políticas, encontros sociais e acompanhava as obras da barragem.
O restaurante oferece uma experiência gastronômica diferenciada e conta com cardápio diversificado e único, onde os frequentadores podem saborear pratos exóticos como a moqueca de jacaré e a rã frita, além das delícias apreciadas por Juscelino Kubitschek. Por lá tem várias fotografias e registros de reportagens da época do presidente.
Endereço: Rod. DF 001 – Estacionamento da Barragem do Lago Paranoá
Contatos e reservas: (61) 99262-2056
E-mail: churrascariaparanoa@gmail.com
Site: https://www.facebook.com/barragenschurrascariaparanoadf/

Eai, ficou curioso pra saber quais são as outras duas opções?
É  só clicar aqui 🔝

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *